POR QUE ADOTAR E NÃO COMPRAR CÃEZINHOS


A escolha de ter um animalzinho em sua casa traz uma reflexão muito importante. A escolha de ter um animal de estimação, seja comprado ou adotado, deve ser muito consciente, pois ele vai fazer parte da sua vida por um longo tempo.


Falando em animais sem raça definida (vira-latas), estamos dizendo de uma população enorme.


Infelizmente, a maioria vive em condições precárias, passam fome, frio e não recebem os cuidados que precisam para sobreviver.


Somado a isso, muitos sofrem maus tratos ou acabam contraindo doenças, tornando-se até um problema de saúde comunitária, quando doenças ou infecções são naturalmente transmitidas por animais aos seres humanos.


Por outro lado, muitos têm a sorte de serem resgatados por ONGs e abrigos que cuidam de animais abandonados, e passam a ter uma melhor qualidade de vida, como acontece no Adotar Campinas.


Por isso, ao adotar um cachorro, seja filhote ou mais velho, você estará salvando uma vida, além de também estar exercendo uma responsabilidade social. Adotar um cachorro é contribuir para que menos animais fiquem pelas ruas ou passem a vida toda esperando para serem adotados por uma família que os amem.


Saiba que adotar um cachorro é contribuir para que menos animais fiquem pelas ruas ou passem a vida toda esperando para serem adotados por uma família que os amem.

10 visualizações0 comentário